Pousada Terraços Marinhos voltar

Inserida em área de proteção ambiental, a Pousada Terraços Marinhos está localizada na Península de Maraú, Bahia, entre matas nativas, manguezais, lagoas, coqueirais e dendezeiros. Toda esta beleza natural atraiu uma família paulista em 1997 ao encontrar casualmente uma foto da região: os Canavarro Batista decidiram então conhecer de perto aquelas praias semidesertas e matas preservadas. Foi um encanto à primeira vista. O filho Alexandre logo ficou por lá, trabalhando como engenheiro e cultivando frutas, verduras e coco que abasteciam pousadas da região.
A ideia de abrir o hotel era um sonho familiar. Finalmente, em 2008, a Terraços Marinhos foi inaugurada em terras que antes pertenciam a duas fazendas. O nome escolhido surgiu naturalmente, como tudo na história desta pousada: terraço marinho é uma formação típica do relevo local - são ondulações do terreno semelhantes a pequenas dunas.

No projeto de adaptação das duas sedes em hotel foram mantidas as características originais, certa rusticidade nativa, destacada também pela decoração, pois parte das peças foi encomendada a artesãos locais ou adquirida em feiras da Bahia. Dois agradáveis terraços se debruçam sobre o mar na frente da casa e sobre a lagoa, no quintal, de onde se tem uma visão privilegiada do pôr do sol.

A beleza por aqui é uma constante. Das espreguiçadeiras e das redes estrategicamente colocadas nos gazebos, espalhados por todo o jardim, o olhar se perde no horizonte marinho. Do mirante, acima das copas das árvores, a 10m de altura, se pode admirar a lagoa e o mar. Com sorte, o observador surpreenderá golfinhos e baleias jubarte em sua rota pelo Atlântico ou tartarugas desovando na areia ou andando pela praia.

Os momentos reflexivos podem se alternar com muita atividade - na quadra de tênis, na sala de ginástica, em caminhadas e passeios de bicicleta e na prática de esportes náuticos (a Pousada tem caiaques, pranchas de surfe, máscaras de mergulho). Há também a piscina semiolímpica e, como relaxar sempre é ótimo, a outra piscina tem um "bar molhado". A dica é tomar a caipirinha da casa: preparada com cachaças especiais e um ingrediente diferente e muito bom - o mel de cacau - extraído do fruto e produzido nas fazendas da península. É este mel que adoça os sucos servidos no café da manhã, acompanhado de pães, bolos caseiros, a deliciosa tapioca e as frutas do pomar da fazenda.
As refeições são momentos gloriosos. Os peixes, quase sempre recém-pescados, são servidos em variadas receitas. Uma delas é o filé com crosta de coco e purê de mandioquinha. A maioria dos ingredientes é da região, as verduras fresquinhas vêm da horta da fazenda. Para acompanhar, uma boa carta de vinhos com rótulos chilenos, franceses e portugueses.

Na hora de dormir, os hóspedes são muito bem acolhidos em oito suítes, voltadas para o mar ou para a lagoa. Ou em dois charmosos e amplos chalés, cercados de piscinas privativas - todos têm varanda com rede. As acomodações são equipadas com ventilador de teto, ar-condicionado, frigobar e televisão.
O difícil mesmo é ir embora. Uma solução é fazer como os Canavarro: ficar para sempre na Península de Maraú.

Serviço

Acomodações 8 suítes com varanda e entrada independente, algumas voltadas para o mar, outras para a lagoa; e 2 bangalôs máster, 180m² de área total com piscina privativa. Todos estão equipados com ventilador de teto, ar condicionado, tv LED com Sky/HD/DVD, frigobar, lençóis de puro algodão 200 fios.

Esportes piscina semiolímpica, quadra de tênis, vôlei de praia e frescobol; pranchas de surfe, bodyboard, máscaras de mergulho e snorkel. 

Lazer piscina com bar molhado e gazebos espalhados pelo jardim; serviço de praia; biblioteca com livros de ficção, arte, cultura, flora e fauna brasileira (português e inglês), DVDs e jogos.

Passeios de lancha, veículo 4x4 e bicicleta ou tracking podem ser agendados na Pousada.

Gastronomia culinária regional com frutos do mar e frutos da terra (dendê, coco, tapioca, caju e cacau); produtos orgânicos como verduras, legumes, temperos de horta própria. 

Acesso  Península de Maraú, a 180km de Salvador e 150km ao norte de Ilhéus, banhada de um lado pelo Oceano Atlântico e de outro pela Baía de Camamú.

Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista Pousada Terraços  Marinhos/acervo – Alexandre Canavarro Batista 0 0

0

Pousada Terraços Marinhos

Praia do Cassange, km 17

Tel: (73) 3258 2103 / (73) 3258 4069

Email: reservas@terracosmarinhos.com.br

Acesso como chegar

Reservas www.terracosmarinhos.com.br