Pousada dos Marchadores voltar

Aninhada entre as montanhas de Monte Verde, esta vila ecológica ocupa uma área de trinta mil metros quadrados em meio a um gramado impecável, araucárias centenárias e pinheiros bravos. Inaugurada há dez anos, a Pousada dos Marchadores era o sonho de uma família apaixonada pela natureza e pelos cavalos marchadores mineiros que corriam soltos pela propriedade. Destacado por seu requinte em várias publicações de turismo, esse refúgio de flora e fauna exuberantes recebe hoje, entre seus hóspedes, outros apaixonados pelos cavalos Manga Larga Marchador.

A Pousada está localizada num dos pontos mais frios do vilarejo, a uma altitude de 1.700 metros. No inverno, os termômetros chegam a registrar oito graus negativos, mas a hospedagem proporciona um aconchego primoroso. Os 16 chalés, com lareira, calefação e muitos requintes, permitem usufruir confortavelmente a vista panorâmica de suas bay windows. A Pousada disponibiliza internet gratuita através do sistema wireless e o circuito interno de vídeo na tv oferece uma programação de filmes e shows em três sessões, a partir das cinco da tarde, para crianças, adolescentes e adultos.

A culinária mineira é destaque na Pousada dos Marchadores, que produz os próprios quitutes: a mesa do café da manhã colonial caseiro apresenta rocamboles, tortas, pães, geléias, iogurtes, buffet quente e, certamente, o tradicional pão de queijo mineiro. Aos sábados, ao entardecer, é servido um chá com outras delícias de Minas, a maioria à base de milho. À noite, o cardápio oferece seis tipos de massa e oito de caldos e sopas.

O lazer na montanha inclui cavalgadas por estradas e trilhas, equitação e enduros; emocionantes passeios off-road em quadriciclo e Land Rover a fazendas e locais pitorescos da região; campo de golfe e bons momentos na piscina de água de fonte, saboreando coquetéis e drinques especiais e as famosas caipiras de limão, maracujá e morango. Em noites de luar pode-se caminhar pela propriedade com segurança e, nas noites escuras, relaxar nas espreguiçadeiras da piscina, admirando o céu denso de estrelas.

Serviço

Acomodações 16 chalés; oito na Ala das Flores, espaçosos (para famílias), e oito na Ala dos Pássaros (para casal), com hidromassagem dupla, acarpetados; todos com cama king-size, lençóis e edredons de percal, toalhas bordadas e roupões atoalhados; lareira, frigobar, tv, aquecimento central de caldeira a gás. Crianças são bem vindas.

Esportes hipismo, níveis avançado, intermediário e manso. Piscina (água de fonte) climatizada. Mini golfe em gramado natural, bicicleta e pista de cooper. Para as crianças,
mini pônei com charrete. 

Passeios cavalgadas, enduros e equitação também para não hóspedes. Passeios off-road em quadriciclo e Land Rover.

Gastronomia café da manhã (com quitutes produzidos na própria Pousada), incluindo o tradicional pão de queijo mineiro. Chá da tarde com delícias de Minas, a maioria à base de milho. À noite, cardápio com massas e caldos. Dieta especial (mediante agendamento).

Acesso pela Rod. Fernão Dias (BR 381), a 167km de São Paulo e a 500km de Belo Horizonte.

 

Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores/acervo – Paulo H. Lima e Souza Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores - João Prudente0 Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente Pousada dos Marchadores/acervo – João Prudente

Pousada dos Marchadores

Rua Virgo, 203, Jardim das Montanhas (Monte Verde)

Tel: (35) 3438 2243 / (11) 3301 5491 / (11) 8266 6632

Email:

Acesso como chegar

Reservas www.pousadadosmarchadores.com.br